CEO da Sonae
Chief Executive Officer da Sonae desde abril de 2019. Está no grupo Sonae desde 1994, onde tem desempenhado diversos cargos em empresas de distintos setores de atividade. Iniciou o seu percurso no projeto Visa Universo tendo assumido em 1998 a Direção de Marketing e Particulares da Optimus. Entre 2001 e 2018, assumiu a liderança da Sonae Investment Management, empresa dedicada à gestão de investimentos em tecnologias de informação aplicadas ao retalho e telecomunicações. Em 2013 foi nomeada CEO da Sonae Capital, empresa cotada no PSI 20 e responsável pela gestão de um portefólio de empresas diversificado nos sectores de energia, imobiliário, turismo, fitness e indústria. É presentemente membro, entre outros, dos Conselhos de Administração da Efanor, MC, Worten, Zeitreel, Universo, Sierra, NOS, SonaeCom e Sonae Capital. É licenciada em Gestão pela Universidade Católica Portuguesa, MBA pelo INSEAD e frequentou diversos cursos de gestão nas universidades de Harvard e Stanford.
Presidente do Conselho de Administração, CMVM
Luís Laginha de Sousa nasceu em Setúbal em 1965. É licenciado em Economia, pela Universidade Católica Portuguesa (1988), completou MBA na mesma Universidade (1995) tendo igualmente frequentado o Corporate Finance Programme da London Business School (2004). Foi Membro do Conselho de Administração do Banco de Portugal de setembro de 2017 a novembro de 2022. Anteriormente exerceu funções de gestão em várias empresas portuguesas e multinacionais e foi, entre outros, Diretor-adjunto do ICEP - Investimentos, Comércio e Turismo de Portugal (1993 - 1998); Administrador executivo da Caixaweb SGPS e de várias sociedades do grupo Caixa Geral de Depósitos (2000 - 2005); Chief Operating Officer da Euronext Lisbon, S. A. (2005 - 2010); Presidente da Euronext Lisbon, S. A. e também da Interbolsa, S. A. (2010 - 2016); Desempenhou também, entre outras, as funções de Senior Advisor na STJ Advisors LLP. De 1995 a 2017 foi docente na Universidade Católica Portuguesa.
Embaixador de Portugal em Berlim
Lisboa, 1965. Diplomata desde 1990, licenciado em Direito pela Faculdade de Direito de Lisboa (FDL), casado. Docente de Direito Internacional Público na FDL e na Universidade Lusíada. Colocado na DELNATO (1994-1996) e na Embaixada em Madrid (2001-2005). Desempenhou, entre outras funções, os cargos de Adjunto do Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros (Dr. Jaime Gama), de 1996 a 2001; Chefe de Gabinete do Secretário de Estado dos Assuntos Europeus (Embaixador Fernando Neves) e de Chefe de Gabinete do Ministro dos Negócios Estrangeiros (Dr. Luís Amado) nos XVII e XVIII Governos Constitucionais. Embaixador na Suécia (2010-2011) e Chefe do Gabinete do Primeiro-Ministro (Dr. Pedro Passos Coelho), entre 2011 e 2014, no XIX Governo Constitucional. Embaixador em Espanha e Andorra (2014-2020) e, desde fevereiro de 2020, Embaixador na República Federal da Alemanha. Condecorações de vários países (incluindo a Grã-Cruz da Ordem do Mérito de Portugal, a Grã-Cruz da Ordem de Carlos III e a Grã-Cruz da Ordem de Isabel a Católica, de Espanha, Grande Oficial da Ordem da Estrela Polar da Suécia e Comendador da Ordem do Mérito, da Alemanha). Prémio Francisco de Melo Torres para a diplomacia económica, atribuído pela Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, em 2023. Diversos artigos publicados.
Presidente da APAF – Associação Portuguesa de Analistas Financeiros
Presidente da APAF – Associação Portuguesa de Analistas Financeiros. Membro Executivo do Conselho de Administração da BPI Gestão Ativos, uma sociedade portuguesa de gestão de activos; funções de estratégia e supervisão em ativos imobiliários (Fundos e Fundos de Pensões), responsável pela definição e implementação das políticas de investimento das carteiras de Fundos Abertos, Fundos Fechados e Gestão Imobiliária. Anteriormente, Membro Executivo da BPI Vida e Pensões, empresa líder em seguros de vida em Portugal; Banco BPI, responsável de Investimentos do Private Banking e responsável pela Comissão de Investimentos do Segmento High-Net-Worth; Banco BPI; Diretor Adjunto responsável pelo equity research em Portugal; Gestor responsável nas operações de privatização e dispersão de capitais em bolsa (IPOs) lideradas ou participadas pelo BPI. CFA - Chartered Financial Analyst, do CFA Institute (Charlotsville, EUA). Licenciatura em Economia (5 anos “Licenciatura”) na FEP, Universidade do Porto.
Associate Partner na Deloitte Risk Advisory
Licenciou-se em Engenharia Ambiental pelo Instituto Superior Técnico em 2002, completou o Mestrado em Política e Gestão de Engenharia e Doutoramento em Engenharia Ambiental, ambos no Instituto Superior Técnico, em 2005 e 2011. Entre 2002 e 2010, desenvolveu trabalho de investigação no IN + Centro de Estudos em Políticas de Inovação, Tecnologia e Desenvolvimento, especialmente nas áreas de sustentabilidade empresarial e ecologia industrial. Dentro destas áreas, trabalhou em políticas ambientais, gestão de resíduos, parques ecológicos e simbiose industrial. É autora e coautora de artigos científicos, livros e documentos técnicos na área da ecologia industrial. Em 2006, foi investigadora convidada no Centro de Ecologia Industrial da Universidade de Yale, nos Estados Unidos. Entre 2010 e 2016, trabalhou como consultora sénior na 3Drivers, onde desenvolveu projetos de sustentabilidade, nomeadamente relacionados com política, estratégia e gestão de recursos sob uma perspetiva de ecologia industrial, aplicados a diferentes sectores, tais como municípios, serviços públicos, ou entidades de gestão de fluxos de resíduos específicos. Entre 2016 e 2019, foi adjunta do Ministro do Ambiente, para as áreas de crescimento verde e economia circular. Em 2019 foi nomeada Secretária de Estado do Ambiente, cargo que ocupou até 2022. É atualmente Associate Partner na Deloitte Risk Advisory para a área de Sustentabilidade e Clima.
Diretor do Gabinete do Relatório do Desenvolvimento Humano
Pedro Conceição é Diretor do Gabinete do Relatório do Desenvolvimento Humano e principal autor do Relatório do Desenvolvimento Humano, desde 1 de janeiro de 2019. Antes disso, foi Diretor de Política Estratégica no Bureau for Policy and Program Support (desde outubro de 2014) e Economista-Chefe e Chefe da Unidade de Assessoria Estratégica no Bureau Regional para a África (desde 1 de dezembro de 2009). Foi também Diretor do Office of Development Studies (ODS) de março de 2007 a novembro de 2009, e Vice-Diretor do ODS, de outubro de 2001 a fevereiro de 2007. O seu trabalho sobre financiamento para o desenvolvimento e bens públicos globais foi publicado pela Oxford University Press em livros que co-editou (The New Public Finance: Responding to Global Challenges, 2006; Fornecendo Bens Públicos Globais: Gerenciando a Globalização, 2003). Publicou sobre desigualdade, economia da inovação e mudança tecnológica e desenvolvimento em revistas como a  African Development Review, Review of Development Economics, Eastern Economic Journal, Ecological Economics, Environmental Economics and Policy Studies, Food Policy e Technological Previsão e Mudança Social. Coeditou vários livros, incluindo: Innovation, Competence Building, and Social Cohesion in Europe- Towards a Learning Society (Edward Elgar, 2002) e Knowledge for Inclusive Development (Quorum Books, 2001). Antes de ingressar no PNUD, foi Professor Auxiliar no Instituto Superior Técnico, Universidade de Lisboa, Portugal, onde foi professor e investigador nas áreas de   Ciência, tecnologia e política de inovação. É licenciado em Física pelo Instituto Superior Técnico e em Economia pela Universidade Técnica de Lisboa e doutorado em Políticas Públicas pela Lyndon B. Johnson School of Public Affairs da Universidade do Texas em Austin, onde estudou com uma Bolsa Fulbright.
Presidente Executivo da Parques Tejo
Rui Rei é licenciado em Ciências Políticas e Relações Internacionais, e pós-graduado em Gestão Autárquica e Modernização; para além de diversas outras especializações em áreas como Gestão de Mobilidade, Cibersegurança e Gestão da Inovação e Desenvolvimento de Novos Produtos e Serviços. Ao nível profissional, exerceu diversos cargos na Alcatel-Lucent Portugal, entre eles o de Diretor do Departamento de Inovação e Modernização Administrativa; bem como de Sales Manager em Angola.  Já em 2014, exerceu o cargo de Chefe de Gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Cascais; e em 2015 foi nomeado Presidente do Conselho de Administração da Empresa Municipal Cascais Próxima, E.M. - Gestão da Mobilidade, Espaços Urbanos e Energias, onde foi responsável pela implementação do Ecossistema de Mobilidade “MobiCascais”, integrando todos os serviços de mobilidade de Cascais numa única rede. Atualmente, exerce funções como Presidente Executivo da Parques Tejo, E.M., empresa municipal responsável pela gestão do estacionamento urbano e mobilidade no concelho de Oeiras; e onde se encontra em implementação o Ecossistema de Mobilidade “Oeiras Move”, baseado na integração entre a atividade tradicional de regulação do estacionamento com os serviços de mobilidade suave, os sistemas de bikesharing e os transportes públicos.
Diretor Artístico
Guilherme Blanc é Diretor Artístico do Batalha Centro de Cinema. De 2014 a 2017 foi Adjunto para a cultura no Porto, e entre 2017 e 2021 responsável pela arte contemporânea e cinema da cidade. Trabalhou ao longo dos anos como curador independente de cinema e imagens em movimento, colaborando com instituições como o ICA London e o Barbican Centre. Leciona cinema nos cursos de graduação e mestrado da Universidade Católica - Escola das Artes desde 2017.
Fundadora da Ideal Price
Diana Coelho é uma consultora de gestão de excelência na área Comercial, com mais de 15 anos de experiência. Anteriormente foi consultora interna e gestora de preços em empresas de produção e também de uma empresa líder na área da Consultoria. Diana passou oito anos a conceber e gerir processos de preços B2B e geriu com sucesso pequenas e grandes equipas, localmente e em locais remotos em vários países. Tem uma vasta experiência em organizar workshops, orientar equipas para resultados e em gerir diferentes stakeholders. Diana reside na Suíça e, desde que se tornou Consultora de Gestão Independente em 2021, especializada em Gestão de Preços e de Receitas B2B, tem liderado serviços de consultoria em toda a Europa. Cofundou a Ideal Price e trabalha com empresas recém-criadas para ajudar os empreendedores a estabelecer as suas bases empresariais, apoiando o surgimento de negócios, criação de receitas e definição de modelos de preços. Licenciada em Economia pela FEP (2007), tem um Mestrado Executivo em Finanças pela Católica (2010) e é Contabilista de Gestão Certificada pela CIMA (2014).