
Cláudia Azevedo
Chief Executive Officer da Sonae desde abril de 2019.
Está no grupo Sonae desde 1994, onde tem desempenhado diversos cargos em empresas de distintos setores de atividade. Iniciou o seu percurso no projeto Visa Universo tendo assumido em 1998 a Direção de Marketing e Particulares da Optimus.
Entre 2001 e 2018, assumiu a liderança da Sonae Investment Management, empresa dedicada à gestão de investimentos em tecnologias de informação aplicadas ao retalho e telecomunicações. Em 2013 foi nomeada CEO da Sonae Capital, empresa cotada no PSI 20 e responsável pela gestão de um portefólio de empresas diversificado nos sectores de energia, imobiliário, turismo, fitness e indústria.
É presentemente membro, entre outros, dos Conselhos de Administração da Efanor, MC, Worten, Zeitreel, Universo, Sierra, NOS, SonaeCom e Sonae Capital.
É licenciada em Gestão pela Universidade Católica Portuguesa, MBA pelo INSEAD e frequentou diversos cursos de gestão nas universidades de Harvard e Stanford.