Fatores de sucesso para a Internacionalização no setor do Vinho Português e o papel da Inovação (PT)

Seminário presencial: Salão Nobre | Edifício Principal da Faculdade de Economia da Universidade do Porto

Em língua portuguesa

Administrador e “Chief Commercial Officer” da Sogrape
João Gomes da Silva, Administrador e “Chief Commercial Officer” da Sogrape. Licenciado em Economia pela Nova School of Business and Economics e Doutorado em Economia Agrícola pela University of Reading (UK) onde desenvolveu trabalho académico ligado aos temas do Comércio Internacional e Investimento Estrangeiro na Industria Alimentar, tem uma longa carreira de gestão internacional desenvolvida na Europa e América Latina em setores diversificados como o Retalho Alimentar e Bens de Consumo (Grupo Jerónimo Martins), Têxtil (Triumph International) e mais recentemente no Vinho (Sogrape). Com uma vasta experiência em lugares de Administração, Direção Geral e Operacional, esteve envolvido na criação e desenvolvimento de processos de transformação estratégica e desenvolvimento internacional de negócio, posicionamento e desenvolvimento de marcas, estratégia de distribuição e de retalho, mudança organizacional e “governance” corporativa, incluindo operações de fusão e aquisição nacionais e internacionais. Na sua responsabilidade atual na Sogrape, onde ingressou em 2014 como Administrador de Marketing e Vendas, tem a seu cargo a função de gestão comercial e distribuição nacional e internacional daquela que é a maior e mais internacional empresa de vinhos Portuguesa, com vendas em mais de 120 mercados e distribuidoras próprias em 6 países de 4 continentes. É ainda Vice-Presidente da Viniportugal, organização Inter-profissional do Setor do Vinho em Portugal responsável pela promoção e gestão da marca “Wines of Portugal”. Residiu ou exerceu responsabilidades profissionais em Portugal, Itália, Brasil, México, Argentina, Chile, Inglaterra, Angola e Estados Unidos.
Galeria

[layerslider id="251"]

Detalhes do Seminário